domingo, 21 de fevereiro de 2016

Uma mentira e muita gente a defendê-la

A teoria conspiratória que ganhou o nome de "Data Limite" e virou a principal "tábua de salvação" para o "Espiritismo" brasileiro. Essa doutrina deturpada cujos erros e contradições vem sido questionados nas redes sociais e em blogs especializados e por isso mesmo ameaçada de extinção. Os adeptos que lucram com as rolices difundidas pelo "Espiritismo" brasileiro precisavam fazer alguma coisa para salvar a Seita de Papalvos de acabar. 

E aí veio um relato de um sonho de Francisco Cândido Xavier, líder-mor dos papalvos. O sonho, que na verdade é baseado em um livro antigo  "psicografado" pelo médium, foi transformado de forma irresponsável em "profecia" por um ingênuo, Geraldo Lemos Neto. Tudo bem se fosse só ele e a teoria conspiratória lançada morresse na praia. 

Mas ela se agigantou e ganhou a adesão de muita gente. Imagine, um sonho banal, que poderia muito bem ser ignorado, ao ser transformado em profecia, acabou formando uma verdadeira quadrilha a trabalhar para o seu agigantamento, pois sabia que seria a melhor e criativa forma de canonizar um home tolo transformado em liderança maior de um bando de pessoas mais tolas que ele.

A adesão de um grande numero de pessoas a criminosamente trabalhar esta farsa, gastando dinheiro, formando equipes de profissionais que deveriam estar trabalhando em coisas mais honestas. Tudo para sustentar uma baita mentira inventada por um rapaz tolo de 19 anos que acreditou nos relatos de um velho meio maluco que é tratado como um semi-deus por boa parcela dos brasileiros.

É uma irresponsabilidade grande saber que para sustentar esta mentira, além de Geraldo Lemos Neto, Marlene Nobre, Fábio Medeiros, Juliano Pozati, Rebeca Casagrande e uma legião de trabalhadores anônimos se empenhando em legitimar e difundir uma baita mentira surgida de um sonho infantil, na tentativa desesperada de canonizar um médium tolo. Uma verdadeira quadrilha a difundir desonestamente uma tolice que vai contra a doutrina que essa horda de enganadores insiste em fingir professar.

É revoltante ver gente que poderia estra em um trabalho mais honesto, em benefício da humanidade, estar envolvida na construção de uma mentira tao safada e sem vergonha. Os nomes citados integram uma verdadeira quadrilha muito mal intencionada a enganar multidões de brasileiros vendendo tolice como descoberta cientifica, que nem mesmo a doutrina original codificada na França é capaz de aprovar.

Porque livros como A Gênese e o Livro dos Médiuns, ambos de Allan Kardec, dão uma coronhada mortal na nuca de Chico Xavier, o maior farsante que esteve no Brasil e que até hoje, mesmo depois de morto, segue enganando multidões de ingênuos numa mitologia construída a base de muitas mentiras, infelizmente sustentadas por uma gigantesca equipe empenhada a levar a farsa adiante em prol dos interesses mesquinhos resultantes da fé cega em um líder ao mesmo tempo tolo e enganador.

Não consigo entender como uma mentirinha infantil pode ser levada tão a sério a ponto de fazer muita gente lutar para sustentá-la. Sinal de que estamos muito longe da evolução espiritual. Tolos guiando tolos vendendo uma verdadeira tolice.

Ainda bem que fora do meio "espírita" ninguém dá ouvidos a essa papalvada, facilmente desmascarada por um estudo sério feito por pessoas realmente responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A teimosia dos "espíritas" tradicionais

Fica aqui a impressão de que nosso trabalho de coerência doutrinária é em vão. mesmo com alto nível de apostasia, há seguidores de Chico ...