terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mensagens de paz e amor não garantem superioridade

Para os espíritas-cristãos, a única garantia de credibilidade para as personalidades que fazem parte da deturpação do Espiritismo no Brasil, são as mensagens doces, cheias de palavras de amor, paz e esperança. Mas alertam os espíritos que orientaram a codificação que  é muito comum espíritos mal intencionados usarem palavras doces como isca para depois partirem para o seu verdadeiro objetivo.

"De boas intenções o inferno está cheio", segundo o que diz a sabedoria popular. É uma verdade. Até porque ninguém é totalmente malvado ou totalmente bondoso em um planeta de provas e expiação. E segundo a lei de atração, muitos espíritos não muito bem intencionados aproveitam qualquer oportunidade para satisfazer seus vícios.

E, de maneira bem esperta e atenta, os espíritos mal intencionados descobriram que o sucesso de seus planos é maior se eles se fantasiassem de bondosos, adquirindo a confiança de suas presas.  E aí é que começa o ataque muito bem sucedido, graças a ingenuidade de suas vítimas.

A falta de um estudo sério da Doutrina Espírita, somado ao prestígio exagerado dado a médiuns, palestrantes e espíritos, tem facilitado para que este cenário nocivo tenha se estabilizado na versão deturpada da doutrina, ainda sem perspectiva de se encerrar. O prestígio dado a essas personalidades cega muito os olhos de seus seguidores, que se recusam, muitas vezes de maneira irritada, a corrigir suas convicções.

O alerta que faço é que estudem mais Kardec e não se prendam a personalidades. Prestígio não garante a qualidade intelectual e moral de quem quer que seja. Não cultuem seres, cultuem ideias. Se uma dessas prestigiadas personalidades errar, pode ter a certeza de que não é superior. E mesmo não sendo malvada, no mínimo vai causar algum dano com o erro que possa ser cometido.

Lembrem-se: personalidades podem enganar, mas evidências nunca enganam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A teimosia dos "espíritas" tradicionais

Fica aqui a impressão de que nosso trabalho de coerência doutrinária é em vão. mesmo com alto nível de apostasia, há seguidores de Chico ...