sábado, 23 de maio de 2015

O "Espiritismo" brasileiro virou uma coisa de louco!

Quem não estuda corretamente acaba permanecendo na burrice. Mas ir fundo na burrice e aumentar ainda mais a falta de noção, aí chegou a ponto de ser considerado uma loucura. E a forma deturpada do Espiritismo que é praticada no Brasil, na tentativa de forjar uma falsa ciência feita só para autenticar erros e mais erros, está indo longe demais em seus delírios típicos de um narcotizado.

No desespero de legitimar totens, usa-se a reencarnação para tentar forçar a barra em associar o errado com o correto, na tentativa de fazer com que o errado seja visto como correto também. Se uma figurinha da forma deturpada for associada a um nome do verdadeiro Espiritismo, a legitimação acaba se estabelecendo, enganando quem confia nos totens absurdos que a FEB e muitos malucos lançam.

Querem forçar a barra para dizer que as figurinhas do Espiritolicismo (que deveria ser o verdadeiro nome desta bagunça que quase todos pensam ser "Espiritismo") sejam associadas a Allan Kardec, a Jesus e a quem quer que seja, no desespero de "canonizá-los" e transformá-los em "donos da verdade" e "mestres absolutos e inquestionáveis". Qualé?

Teses absurdas são defendidas, com a colocação de muitos mitos do Catolicismo e de outras crenças, para incrementar ainda mais a bagunça, para que ninguém mais raciocine (fé raciocinada? Aonde?) e tudo fique na mesma, com os líderes da FEB e dissidentes ganhando rios de dinheiro e a sociedade nunca se evolua.

Há suspeitas até de que Chico Xavier, o grande totem dessa turma toda, tenha tido um certo nível de demência mental, já que era incapaz de reagir ao comando de espíritos e de encarnados, que usaram e abusaram de seu falso prestígio para resultar em tudo isso que está aí. Nada confirmado, é só uma hipótese, lançada há muitos anos por outras pessoas. 

De qualquer forma, tudo virou uma verdadeira loucura, com uma série de boatos vendidos como tese doutrinária e defendido através de livros forjados com falsa erudição e provas sem sentido, para que erros delirantes sejam difundidos como descobertas científicas.

É triste que uma doutrina que surgiu para ser racional, e com o objetivo de mudar o mundo esteja a ceca de 100 anos enganando os outros para que todos pensem que o grande cientista batalhador Allan Kardec tivesse estudado para aprovar esta bagunça toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A teimosia dos "espíritas" tradicionais

Fica aqui a impressão de que nosso trabalho de coerência doutrinária é em vão. mesmo com alto nível de apostasia, há seguidores de Chico ...