domingo, 15 de fevereiro de 2015

A Manada "espírita"

O Espiritismo praticado no Brasil é uma seita como outras quaisquer. Com dogmas absurdos, fé cega, rituais, divindades e outras bobagens que se tem direito. E entre essas bobagens, claro, há os fiéis,

Os seguidores do Espiritismo brasileiro são de um tipo de fiel religioso bem peculiar. São tão tolos quanto os de outras crenças, mas acreditam ser mais inteligentes. A maioria é diplomada (mercado de trabalho, of course!). Muitos são ricos. Todos parecem viver bem, embora tenham problemas - como a gente havia falado antes, Espiritismo traz problemas. Problemas que a ingenuidade deles não os deixa incomodar.

Mas são cegamente confiantes nos seus líderes. Falam em fé raciocinada, mas na prática é a mesma fé cega praticada nas outras crenças. A fé nos líderes, sejam encarnados ou desencarnados, faz com que tenham fé nos dogmas, muitos deles sem pé nem cabeça.

Os seguidores desse Espiritismo meio doido são pessoas que tem a racionalidade imitada, mesmo que pensem ser racionais. Obviamente se a capacidade de raciocínio dos seguidores de Chico Xavier & CIA fosse plena, eles não estariam seguindo Chico Xavier & CIA por saberem que este falso profeta e sua patota são forasteiros de outras crenças que nunca conseguiram entender a Doutrina Espírita.

Uma das coisas que provam que a capacidade intelectual dos "espíritas" brasileiros é muito limitada é que eles não se importam com contradições. Entram em contradição o tempo todo. Aceitam ideias que negam a doutrina e até mesmo ideias que contradizem a si mesmas. 

Aceitam conceitos sem provas. Acuados, forjam provas falsas para que seus dogmas absurdos não sejam contestados. Espalham erros feito epidemia, ao invés de corrigi-las antes de divulgá-las. 

Acreditam em ideias tomando apenas o prestígio de seu emissor como prova de veracidade.

Constroem o mundo espiritual a imagem e semelhança do mundo material. São patriotas em relação ao Brasil (uma unidade geopolítica material - !?!), acreditando na manjada teoria do povo escolhido, já vistos em cada crença. Interessante que quase todas as religiões acreditam em "povo escolhido", cada uma escolhendo o seu "povo escolhido". O dos "espíritas" é o brasileiro. Essa manada de tolos que vive emperrando tudo.

E claro, o Espiritismo brasileiro não daria surgir em outro lugar. Somente num país de tolos poderia surgir a seita de papalvos. Somente tolos para acreditar que um ingênuo católico Chico Xavier, que nunca estudou Espiritismo, fosse considerado o maior líder da doutrina que ele nunca entendeu. Chico Xavier, líder do Espiritismo? Qualé? Isso eu conheço com o nome de irresponsabilidade. Somente tolos irão se revoltar com a minha contatação.

Basta ver a tola tese da "Data Limite", onde um sonho pueril cheio de absurdos foi transformado em profecia, mais para tentar consagrar tolo médium morto - sim, MORTO! - em 2002 durante um mero joguinho de futebol (façam me rir!) promovido como o guia maior da humanidade.

Este festival de tolices que misturam teses absurdas, fraudes e falsos profetas, caracterizam essa seita maluca de seguidores ainda mais malucos, que agem como um verdadeiro gado a obedecer cegamente o mais ignorante dos vaqueiros acreditando saber este o destino certo para o seu estimado gado: direto para o abate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A teimosia dos "espíritas" tradicionais

Fica aqui a impressão de que nosso trabalho de coerência doutrinária é em vão. mesmo com alto nível de apostasia, há seguidores de Chico ...